Assinar
Alcobaça

Voluntários recolhem 350 quilos de lixo na praia das Paredes da Vitória

Os voluntários ainda juntaram diversos donativos para entregar à Associação Zoófila de Leiria.

Nesta recolha de lixo participaram 59 voluntários One Piece After Another

O movimento “One Piece After Another” voltou à zona costeira, no sábado, dia 19, para mais uma recolha de lixo, desta vez na praia das Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça.

A ação resultou na recolha de 350 quilos de lixo marinho, na maioria microplástico e material de pesca, e contou com a ajuda de 59 voluntários.

A iniciativa teve também uma vertente solidária com a angariação de 74 quilos de ração seca, 3 quilos de comida “húmida”, 15 quilos de areia para gatos e três detergentes.

Os donativos foram entregues à Associação Zoófila de Leiria, que marcou presença no evento com a participação de alguns voluntários.

Foram ainda reunidos diversos garrafões com tampas de plástico para o movimento “Vamos ajudar a Constança”.

Esta ação foi realizada em parceria com a empresa Santos Barosa Vidros e contou com o apoio da junta de freguesia de Pataias que “se disponibilizou para recolher o lixo”, explicou o “One Piece After Another”, numa nota enviada ao REGIÃO DE LEIRIA.

Este movimento foi fundado em 2019, com o objetivo de cuidar do planeta e sensibilizar as pessoas para o impacto do lixo nos ecossistemas, e tem organizado diversas limpezas em praias da região.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.