Assinar
Cultura

A Porta anuncia exposição e concerto de Salvador Sobral na antiga Pousada da Juventude

A Casa Plástica do festival vai funcionar no edifício do Terreiro de Leiria, que está encerrado há cerca de uma década mas que reabre portas a 12 de junho.

festival a porta

Um concerto de Salvador Sobral e André Santos vai abrir a Casa Plástica do festival A Porta, que este ano funcionará na antiga Pousada da Juventude de Leiria, anunciou hoje a organização.

Encerrado há vários anos, o edifício situado no Terreiro (largo Cândido dos Reis) ganha vida de 12 a 30 de junho para acolher atividades do festival.

A organização de A Porta salienta, numa publicação online, a valia patrimonial do edificado onde esteve a antiga Pousada da Juventude, e “que tanto merece ser visitado”. “Aquelas portas vão estar apertas e todos vão perceber [o] porquê” do entusiasmo do anúncio, acrescenta-se.

“É difícil pôr em palavras o que isto representa para nós e é com muita, mesmo muita alegria que vos avançamos esta novidade”, frisam os responsáveis do festival que nasceu para fazer despertar espaços fechados, esquecidos ou abandonados no centro histórico de Leiria.

“Já são alguns os edifícios adormecidos do nosso centro histórico onde conseguimos que as portas se abrissem para todos e, em especial, às mais variadas formas de arte”, avançam, revelando que a exposição coletiva de artes plásticas, a Casa Plástica, irá funcionar naqueles espaços, abrindo com concerto de Salvador Sobral & André Santos, “os primeiros a pisar o palco do jardim interior do edifício, onde haverá muitas mais surpresas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.