Assinar
Marinha Grande

Aberto concurso para sapadores bombeiros florestais para a Marinha Grande

A prestação de trabalho na Força de Sapadores Bombeiros Florestais é organizada de forma a assegurar o serviço durante 24 horas por dia

Há 60 vagas em todo o país (Foto: ICNF)

Está aberto por um período de 10 dias úteis, a contar desde sexta-feira, dia 22, um concurso público para a contratação de quatro sapadores bombeiros florestais para a Marinha Grande.

A Força de Sapadores Bombeiros Florestais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), criada em 2019, visa a prevenção e defesa dos espaços florestais.

Neste sentido, desempenham funções na área da silvicultura, de manutenção de proteção de povoamentos florestais, beneficiação de infraestruturas de defesa da floresta e de apoio à gestão florestal, de sensibilização às populações para as normas de conduta em matéria de proteção florestal.

No caso da proteção florestal, atuam no âmbito do uso do fogo, da limpeza das florestas e da fitossanidade, de vigilância da florestas e combate a incêndios.

O concurso externo “está aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da publicação do aviso no Diário da República [22 de abril], para constituição de relações jurídicas de emprego público de trabalho da categoria de sapador bombeiro florestal da Força de Sapadores Bombeiros Florestais do mapa de pessoal do ICNF na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado”.

Segundo o Diário da República, a prestação de trabalho na Força de Sapadores Bombeiros Florestais é organizada de forma a assegurar o serviço durante 24 horas por dia, ficando os sapadores bombeiros florestais integrados dependentes do Comando Nacional.

Há 60 vagas em todo o país, divididas por Paredes de Coura (sete), Cabeceiras de Basto (seis), Vila Pouca de Aguiar (três), Guarda (um), Marinha Grande (quatro), Viseu (cinco), Proença-a-Nova (seis), Santarém (10), Portalegre (quatro) e Loulé (14).

Entre os vários requisitos de admissão, os candidatos têm de ter idade inferior a 25 anos, habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade e o cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados