Assinar
Ourém

Cerca de cem atores e figurantes recriaram Via Sacra em Ourém

Após dois anos de suspensão devido à pandemia, as celebrações pascais foram retomadas com procissões e eventos públicos em vários municípios (com galeria de fotos)

O ator Anacleto Gonçalves assumiu o papel de Jesus Cristo, numa recriação encenada por Mário Catarino DANIELA FARIA DF

Uma centena de pessoas, entre atores e figurantes, recriaram esta sexta-feira, em Ourém, cenas da vida de Cristo, a Via Sacra e a procissão do enterro.

Encenada por Mário Catarino, a recriação ao vivo, a que assistiram centenas de pessoas, contou com o ator Anacleto Gonçalves no papel de Jesus Cristo, que percorreu as 14 estações da Via Sacra, algumas com a cruz, entre as portas da vila medieval e o Terreiro do Paço, no Castelo recentemente requalificado.

Organizado pela Câmara de Ourém, Paróquia de Nª Sr.ª das Misericórdias e Junta de Freguesia de Nª Sr.ª das Misericórdias, o evento contou com a participação da Sociedade Filarmónica Ouriense, Bombeiros Voluntários de Ourém, Forças de Segurança Pública e Agrupamento de Escuteiros das Misericórdias, entre outros parceiros.

Procissão em Leiria

Já em Leiria, centenas de pessoas participaram na noite de ontem, Sexta-Feira Santa, na procissão do Senhor dos Passos, com o percurso a realizar-se no centro da cidade, entre o Convento Franciscano e a Sé de Leiria.

As celebrações da Páscoa prosseguem este sábado com vigílias pascais e no domingo com a missa da ressurreição em toda a região.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados