Assinar
Desporto

Festa do Basquetebol: Trabalho em espelho com seleções de topo contribuiu para a subida das sub14

Os últimos jogos das seleções distritais de Leiria arrancam esta manhã, às 11h40

Seleção distrital de Leiria sub14 feminina

A seleção sub14 feminina garantiu ontem, terça-feira, a subida à divisão A na Festa do Basquetebol Juvenil (FBJ), que decorre em Albufeira, no distrito de Faro, até ao dia 14.

A conquista foi alcançada com um pleno de vitórias, depois das ‘mais novas’ terem vencido todos os jogos disputados desde o início da competição, a 10 de abril.

Ao REGIÃO DE LEIRIA o treinador principal, Ernesto Jamisse, confessa que “não foi assim tão fácil” chegar ao objetivo a que se tinha proposto desde o início do evento, mas a estratégia estava bem delineada.

“O que fiz foi olhar para as seleções de topo que costumam estar aqui, como o Porto ou Lisboa, e fui trabalhando a nossa equipa tendo como espelho essas seleções”, explica.

Ernesto Jamisse, que participa pela primeira vez nas FBJ como treinador principal, acredita que a equipa de sub14 está ao nível de, pelo menos, duas das seleções que já integravam a divisão A.

Quem é também estreante na competição é Lara Anastácio, capitã das sub14, que considera essencial acreditar sempre na vitória: “Mesmo que tenhamos receios, se não acreditarmos temos menos hipóteses”.

A atleta de 14 anos acredita que a “relação muito boa” entre as jogadoras foi decisiva no decorrer da competição.

“Fazemos por nos dar bem para no campo também estarmos concentradas para ganhar”, completa.

Na manhã desta quarta-feira, as atletas entram pela última vez em campo na 14ª edição da FBJ, num jogo marcado para as 11h40 com Vila Real.

À mesma hora joga a seleção sub16 masculina, com a Madeira, numa partida que vai decidir quem ocupa um dos lugares ainda disponíveis na divisão A, para este escalão.

As seleções sub14 masculina e sub16 feminina terminaram ontem a competição (ver resultados abaixo) e conquistaram, respetivamente, o 13º e 14º lugares, pelo que permanecem na divisão B.

O REGIÃO DE LEIRIA está a acompanhar a FBJ, que decorre até dia 14 em Albufeira, a convite da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de Basquetebol de Leiria. Siga os desenvolvimentos no site do nosso jornal, em www.regiaodeleiria.pt.

Resultados terça-feira, 12 abril

Sub14 masculinos
Leiria 82 – 3 Guarda
Vila Real 25 – 64 Leiria

Sub14 femininos
Leiria 43 – 25 Santarém
Viseu 24 – 36 Leiria

Sub16 masculinos
Leiria 56 – 38 Vila Real
Braga 97 – 48 Leiria

Sub16 femininos
Leiria 62 – 36 Viseu
Vila Real 53 – 32 Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.