Assinar
Alvaiázere

Igualdade de género é tema principal da Semana da Educação em Alvaiázere

Esta semana decorre ainda uma feira de profissões, um simulacro e atividades do programa “Escola Segura”.

“Contribuir para a formação integral dos nossos jovens, dotando-os dos conhecimentos e valores necessários para se assumirem enquanto cidadãos conscientes e ativos” é um dos objetivos da AlvaEduca – Semana da Educação, que hoje teve início, em Alvaiázere.

O Município pretende envolver toda a comunidade escolar, em atividades que visam abordar a igualdade de género.

O programa teve início hoje, segunda-feira, dia 4, e decorrerá até ao dia 9. O evento é organizado pelo município de Alvaiázere, pelo Agrupamento de Escolas de Alvaiázere e pela Escola Tecnológica e Profissional de Sicó.  

Torneios de Desporto Escolar, filmes, peças de teatro e oficinas temáticas são algumas das atividades previstas no programa AlvaEduca, que pode ser consultado na página do município de Alvaiázere.

Destaca-se ainda a abertura de uma feira das profissões, para os alunos do 9º ano do ensino básico e do ensino secundário, a realização de um simulacro com a colaboração da Proteção Civil e uma ação de sensibilização com o programa “Escola Segura”.

A iniciativa pretende envolver toda a comunidade escolar, das creches ao ensino secundário, envolvendo as crianças e jovens em questões de âmbito social e hábitos de convívio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.