Assinar
Desporto

Leiriense Paulo Reis é o novo diretor técnico de atletismo do Sporting

Assume o novo cargo em maio, sucedendo a Carlos Silva.

Fundou a Juventude Vidigalense, com amigos, com o objetivo de participar numa corrida em Leiria. Agora, passadas três décadas, o selecionador nacional de lançamentos assume funções como diretor técnico de atletismo do Sporting.

Paulo Reis deixa assim de ser técnico nacional de lançamento, anunciou ontem a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), explicando que as funções são “incompatíveis”. O fim da ligação à estrutura federativa acontece no final de abril, passando em maio a assumir o posto no clube, onde sucede a Carlos Silva, que continua como treinador.

Note-se que o leiriense já estava habituado a trabalhar com o clube leonino, uma vez que quer Auriol Dongmo (campeã do mundo do lançamento do peso), quer as olímpicas Vânia Silva (recordista nacional do martelo) e Irina Rodrigues (terceira de sempre no disco, que já não treina com Paulo Reis) e o internacional Ruben Antunes são atletas do Sporting.

Na nota em que dá conta da saída de Paulo Reis, a FPA “reconhece e agradece o importante contributo que tem dado ao atletismo nacional, na estrutura técnica da FPA, ao longo dos anos, desejando-lhe as maiores felicidades no projeto que agora vai iniciar”.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.