Assinar
Peniche

Militares da GNR do distrito envolvidos em processo de corrupção e tráfico de droga

A GNR explicou que “foram realizadas buscas no subdestacamento de controlo costeiro de Peniche e detidos dois militares”

Uma operação de combate à corrupção desencadeada no âmbito de um processo em curso no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, resultou na detenção de cinco pessoas, duas das quais militares da GNR, no subdestacamento de controlo costeiro de Peniche.

Segundo um comunicado divulgado esta quarta-feira, dia 6, “a Polícia Judiciária, através da unidade nacional de combate à corrupção investiga factos suscetíveis de enquadrar crimes de corrupção passiva e corrupção ativa, e de tráfico de estupefacientes, por elementos da GNR, relacionados com o recebimento de contrapartidas, com a finalidade de evitar as fiscalizações a empresários”.

No âmbito da operação “Merluccios”, “foram detidos cinco homens, com idades compreendidas entre os 46 e os 53 anos e realizadas onze buscas, sendo oito em domicílios, duas em sedes de empresas e uma ao subdestacamento de controlo costeiro de Peniche da GNR”, adianta o comunicado da PJ.

A PJ esclarece que “prossegue as investigações” e que “os detidos irão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, para aplicação de medidas de coação”.

A GNR explicou que no âmbito desta operação e na terça-feira, dia 5, “foram realizadas buscas no subdestacamento de controlo costeiro de Peniche da GNR, tendo sido detidos dois militares da GNR”.

“Ressalva-se que a GNR prestou toda a colaboração durante as diligências processuais levadas a cabo pela PJ” e que, internamente, vai “proceder ao levantamento do respetivo procedimento disciplinar inerente a este tipo de situações”.

Em comunicado, “reafirma o seu compromisso de tolerância zero a todas as formas de corrupção, e outros fenómenos de criminalidade, pautando a sua atuação diária pela primazia da segurança e da salvaguarda de todo e qualquer cidadão”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados