Assinar
Desporto

Sorteio das finais dos Campeonatos Nacionais Universitários acontece esta quinta-feira

A competição decorre entre os dias 16 e 27 de maio, em Leiria e na Marinha Grande.

A praça Rodrigues Lobo, em Leiria, foi o local escolhido para receber a cerimónia de apresentação e o sorteio das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2022, que este ano acontecem em Leiria e Marinha Grande.

A cerimónia está marcada para quinta-feira, dia 28 de abril, pelas 17 horas, altura em que serão apresentados os 27 clubes da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) participantes.

Os clubes estão distribuídos pelas modalidades de andebol (F e M), basquetebol (F e M), futebol (M), futsal (F e M) e voleibol (F e M) e estarão na corrida para nove títulos de campeão nacional universitário.

Numa nota de imprensa, o Politécnico de Leiria, que foi, no ano passado, selecionado pela FADU para formar a Comissão Organizadora Local das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, explica que os jogos “serão disputados em mais de uma dezena de instalações desportivas dos municípios de Leiria e Marinha Grande”.

Este que é “o maior evento nacional multidesportivo do ensino superior” decorre entre os dias 16 e 27 de maio, numa organização conjunta da FADU e do Politécnico de Leiria, com a parceria das câmaras municipais de Leiria e Marinha Grande.

Na cerimónia da próxima quinta-feira estarão presentes o presidente da FADU, André Reis, o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, e os presidentes das Câmaras Municipais de Leiria e Marinha Grande, respetivamente, Gonçalo Lopes e Aurélio Ferreira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados