Assinar
Música

Cantores do Crianças ao Palco brilham no Voice Kids 2022

Sete jovens cantores que participaram no concurso de Leiria foram selecionados para a competição que a RTP transmite nos domingos à noite


Sete alunos da região que participaram no concurso Crianças ao Palco passaram nas provas de seleção e estão na “prova cega” do Voice Kids 2022, que teve início domingo passado.

Francisco Moniz, Clara Soares, Tomás Barateiro, Margarida Oliveira, Rúben Antunes, Caetana Oliveira e Leonor Frutuoso têm no currículo a participação em Crianças ao Palco, concurso que deteta nas escolas da região novas vozes, ajudando muitos jovens a descobrir talentos que desconheciam.

Já em edições anteriores, jovens cantores descobertos por Crianças ao Palco tinham passado pelo concurso transmitido pela RTP, mas pela primeira vez um contingente tão alargado chega a esta fase adiantada da prova.

Paulo Sanches, um dos responsáveis de Crianças ao Palco, considera ser “um motivo de orgulho” ter tantos antigos participantes no Voice Kids, escolhidos entre “milhares de inscritos”. “Principalmente pela sensação de que estamos a fazer bem o nosso trabalho”, frisa o músico, professor e organizador.

Crianças ao Palco “tem, sem, dúvida vindo a estreitar a relação das crianças com área artística”, sendo que “a maior parte dos alunos participantes acaba por enveredar no ensino articulado ou ir para uma escola de música e depois, colateralmente, participar nestes programas”, explica.

A seleção destas sete novas vozes nacionais “é o resultado natural de um trabalho contínuo que espero, possa continuar”.

“Temos que enaltecer a colaboração de todos os intervenientes, os alunos, as famílias, as escolas e claro os municípios que nos permitem desenvolver o projeto”, frisa Paulo Sanches.

Atualmente, Crianças ao Palco trabalha com alunos dos concelhos de Leiria, Porto de Mós, Batalha, Pombal, Ansião e, fora do distrito de Leiria, também em Oeiras.

Entretanto, estão já marcadas as finais do concurso idealizado e desenvolvido em Leiria: na Batalha será a 28 de maio (Praça Mouzinho de Albuquerque), em Porto de Mós no dia 3 de junho (Serro Ventoso), em Leiria a 9 de junho (Praça Rodrigues Lobo), em Pombal a 24 de junho (Jardim do Cardal) e em Ansião a 1 de julho (Chão de Couce).


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.