Assinar
Nazaré

Centro Escolar da Nazaré é “Escola Amiga da Criança”

Certificado foi apresentado com a iniciativa “Quero ir a pé para a escola”, que incentiva alunos a fazerem o trajeto casa-escola em percurso pedonal.

Certificado consta agora à porta do Centro Escolar da Nazaré CMN

Distinguir escolas que imaginam e concretizam ideias extraordinárias é o mote para a certificação “Escola Amiga da Criança”, que passa a constar à porta do Centro Escolar da Nazaré.

O estabelecimento de ensino do Agrupamento de Escolas da Nazaré viu as suas boas práticas valorizadas pelo projeto “Escola Amiga da Criança”, que é promovido pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), pelo grupo editorial LeYa e pelo psicólogo Eduardo Sá.

O certificado foi apresentado no Centro Escolar da Nazaré aproveitando a realização da iniciativa “Quero ir a pé para a escola”.

O projeto dinamizado pelo Gabinete de Educação da Câmara da Nazaré surge em prol de práticas saudáveis e é dirigido a alunos e toda a comunidade educativa do pré-escolar e 1º ciclo das escolas do Agrupamento, de modo a estimular as crianças a fazerem o trajeto casa-escola a pé, acompanhados por um responsável (agentes educativos) e elementos das Forças de segurança pública (PSP ou GNR) para garantir a segurança do percurso a pé.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados