Assinar
Música

Cristina Maria apresenta “Ponte do regresso” nas Capelas Imperfeitas

A fadista celebra 15 anos de carreira com um novo disco e concerto no Mosteiro da Batalha esta sexta-feira, dia 27 de maio.

Capa do novo disco de Cristina Maria, pintada por Xicofran

A fadista Cristina Maria apresenta sexta-feira, dia 27 de maio, o novo disco “Ponte do regresso”, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha.

O quinto álbum de originais de Cristina Maria celebra 15 anos de carreira da cantora natural da Bajouca, que se tem evidenciado também na criação artística enquanto escultora.

Neste novo trabalho, através do fado e da música tradicional, a fadista revela as várias experiências e influências que a têm marcado ao longo do percurso artístico como cantora, autora e instrumentista.

Em “Ponte do regresso” Cristina Maria propõe “uma viagem poética e musical contemporânea, dando voz a autores e compositores que desde cedo a desafiaram e sempre a inspiraram”, lê-se na nota de divulgação do novo disco. “Cristina Maria apresenta-nos um trabalho de temas originais, elevando-nos ao seu lado mais criativo e inovador numa intimidade interpretativa de vivências e emoções”, acrescenta a informação.

As composições são maioritariamente do Custódio Castelo, António Neto, Abílio Ferro e algumas também da própria Cristina Maria, que também escreveu para alguns temas. As restantes letras são de autors como Mário Rainho, Florbela Espanca, Catarina Carvalho, Tiago Torres da Silva, António Gedeão ou Tomás Correia.

O espetáculo nas Capelas Imperfeitas tem início às 21h30 e tem já lotação esgotada, anunciou o município da Batalha.

Depois do concerto desta sexta-feira, a digressão prosseguirá pelo Museu do Fado (Lisboa), Festival dos Baleeiros, no Pico (Açores), Ponto de Sor, Nazaré, Leiria e outros locais a divulgar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados