Assinar
Ourém

Férias para pais de pessoas com deficiência voltam ao Santuário de Fátima

A semana de férias acontece no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, na Estrada de Minde.

Foto de Arquivo

O Santuário de Fátima volta a realizar, entre 20 de julho e 31 de agosto, o programa “Vem para o meio: Férias para Pais de Pessoas com Deficiência”, oferecendo uma semana de férias a crianças e jovens com deficiência.

As crianças ficam, durante os dias de férias, turnos de uma semana, “ao cuidado de voluntários, proporcionando, deste modo, um momento de descanso e uma oportunidade de enriquecimento moral e espiritual aos seus cuidadores, uma vez que a proposta prevê a possibilidade de os pais das crianças e jovens acompanharem os filhos”, anunciou o Santuário de Fátima esta quarta-feira, dia 18.

“A semana de férias decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, situada na Estrada de Minde (…), com o Santuário a assumir as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes”, refere a informação disponibilizada na página de internet do Santuário de Fátima.

De acordo com o Santuário, cada um dos cinco turnos disponíveis inclui atividades como uma visita guiada aos Valinhos, outra à Capelinha das Aparições e ao Santuário, e uma ida à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera.

Em cada ano, “estas semanas mobilizaram mais de 200 pessoas, entre as famílias e os voluntários, que dão um imprescindível contributo para a realização desta proposta”, sublinha o Santuário, acrescentando que, “mais do que uma proposta de voluntariado, a semana ‘Vem para o meio’ é uma experiência de entrega, doação e autoimplicação em favor do outro”.

Nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia de Covid-19, o programa esteve suspenso e este é a 14ª edição da iniciativa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados