Assinar
Sociedade

InPulsar ensina boas práticas para acolher e integrar refugiados

“Comunidades unidas para acolher refugiados” acontece este sábado, dia 21, às 10h30, na Livraria Arquivo.

Foto de Arquivo

Como pode cada um de nós apoiar refugiados da melhor forma e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e unida? Esta é a pergunta que dá o mote à sessão que a associação InPulsar promove este sábado, dia 21, em Leiria, em parceria com a ComUnidade, uma iniciativa do Conselho Português para os Refugiados.

Contribuir para a criação de comunidade acolhedoras e inclusivas, fornecer informações e perceções fundamentais sobre a situação atual dos refugiados e requerentes de asilo, apresentar desafios e soluções, disponibilizar ferramentas para o planeamento e desenvolvimento de iniciativas de patrocínio comunitário são alguns dos objetivos da sessão que acontece às 10h30, na Livraria Arquivo.

A atividade “Comunidades unidas para acolher refugiados” pretende ainda “mobilizar o apoio da comunidade para os refugiados e para a sua inclusão na comunidade local”, aumentar as parcerias e colaborações, através da criação de redes, bem como “desenvolver conhecimentos, competências e ferramentas” para a inclusão, lê-se em comunicado.

Esta ação está inserida no programa de capacitação da InPulsar, através do projeto “Aqui Mundos”, uma resposta de autonomia supervisionada para crianças e jovens refugiados.

A participação na sessão é gratuita, mas carece de inscrição através do preenchimento de um formulário.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados