Assinar
Desporto

Joana Santos conquista medalha de ouro nos Jogos Surdolímpicos

Atleta com ligações à região, soma a medalha de ouro ao titulo mundial

Joana Santos conquistou hoje, no Brasil, a medalha de ouro Foto: FPJ

Conquistada hoje, há uma medalha de ouro acrescentada no palmarés da judoca Joana Santos, atleta com ligações familiares à região de Leiria.

A participar nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, no Brasil, a atleta do Judo Clube Algarve venceu a medalha de ouro na categoria -57 kg.  Após a conquista do Campeonato do Mundo em novembro (nesta vertente da modalidade), a atleta portuguesa sagra-se campeã surdolímpica.

Joana Santos venceu a coreana H. Lee Foto: FPJ

Joana Santos estreou-se com uma vitória, por ‘ippon’, sobre Evelina Yagemberdiyeya, com quem já tinha combatido no Mundial, judoca do Cazaquistão. Desta forma, assegurou o acesso à final da categoria, ao derrotar a venezuelana Mayerlyn Rodriguez, novamente por ‘ippon’. Na reedição da final do Mundial, Joana Santos voltou a superar a coreana H. Lee, conquistando a Medalha de Ouro e sagrando-se campeã surdolímpica, adianta nota da Federação Portuguesa de Judo.

Recorde-se que a judoca foi a porta-estandarte portuguesa na cerimónia de abertura dos Jogos Surdolímpicos no último sábado. E hoje, somou a essa participação simbólica, uma muito concreta vitória que vale ouro.

“Estamos muito satisfeitos. Era uma conquista muito desejada, queríamos muito repetir o resultado de 2021, trazer para Portugal o título de Campeã do Mundo”, comentou Júlio Marcelino, treinador de Joana Santos, citado na nota da federação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.