Assinar
Desporto

Judoca Eric Domingues é campeão do mundo

Na final, leiriense venceu um atleta húngaro.

O atleta e treinador leiriense Eric Domingues, do GD Santo Amaro (Ortigosa, Leiria) sagrou-se hoje campeão do mundo de veteranos.

O judoca participou no Mundial, em Abu Dhabi, no Dubai, com a presença de mais de 1.000 de atletas oriundos de 65 países.

O atual campeão nacional em título, conquistou as medalhas de prata no mundial de Marraquexe, em 2019, e de bronze no Europeu do mesmo ano, alimentando o sonho de chegar ao ouro, objetivo que concretizou esta quarta-feira.

Eric Domingues, na categoria M3, -66 kg, venceu dois adversários antes de chegar à meia-final, etapa na qual ultrapassou um adversário italiano, Gianno Piscirella, e conquistou o acesso à final. No combate decisivo, derrotou o atleta húngaro Sinka.

“´Nós, veteranos, não somos atletas profissionais, trabalhamos como qualquer outra pessoa diariamente e treinamos antes e depois do nosso emprego. É um grande sacrifício pessoal, que poucas pessoas reconhecem, mas, no dia da competição, tudo ganha sentido e é um grande prazer representar o nosso país! Vou fazer tudo para chegar ao pódio!”, disse Eric Domingues antes da partida para a competição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.