Assinar
Sociedade

Leiria recebe vigília internacional para homenagear vítimas da Sida

O encontro está marcado para as 20 horas de domingo, na Praça de Goa, Damão e Diu.

Fernando Rodrigues

A Praça de Goa, Damão e Diu (Fonte Luminosa), em Leiria, é o local escolhido para a realização, no domingo, dia 15, de uma Vigília em Memória das Vítimas da Sida.

Com organização do Movimento LGBTI Leiria, o momento está marcado para as 20 horas e será “uma forma de assinalar o International AIDS Candlelight Memorial Day e relembrar a importância do tema em questão”.

Numa nota de imprensa, o movimento explica que será “uma homenagem às pessoas que perderam a vida com Sida, uma demonstração de apoio para com as pessoas que vivem com VIH/Sida e uma forma de crescimento coletivo, presença e união”.

Esta será ainda uma oportunidade para trazer de novo o tema à opinião pública e homenagear as pessoas que “dedicaram e dedicam as suas vidas a ajudar as pessoas afetadas por VIH”.

O International AIDS Candlelight Memorial Day é realizado todos os anos desde 1983, no terceiro domingo de maio. Em Portugal, além de Leiria, participam o Funchal, Lisboa, Miranda do Douro, Ponta Delgada, Porto, Torres Vedras, Vila Nova de Gaia e Viseu.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.