Assinar
Mercado

CBR Portugal passa a gerir e comercializar o LeiriaShopping

A consultora CBRE “líder mundial na prestação de serviços para o sector imobiliário”, passa agora a gerir 18 centros comerciais e retails parks em Portugal

A gestão e comercialização do LeiriaShopping foi ganha pela consultora CBRE Portugal, anunciou esta quinta-feira, dia 5, o grupo empresarial a atuar em Portugal desde 1988 e com sede em Dallas (EUA), “líder mundial na prestação de serviços para o sector imobiliário”.

O LeiriaShopping, até agora gerido e comercializado pela Sonae Sierra, foi inaugurado em 2010 e conta com dois pisos, 116 lojas, sete salas de cinema e os serviços habituais num centro comercial do género.

“Com os novos e recentes mandatos de gestão e comercialização, a plataforma ibérica da CBRE chega a 53 centros comerciais e retail parks na Península Ibérica, dos quais 18 em Portugal, ultrapassando os dois milhões de metros quadrados de área bruta locável”, refere a empresa norte-americana em comunicado.

Desta forma, a consultora “inicia 2022 com o reforço da sua posição de liderança na gestão imobiliária em Portugal, nomeadamente no sector de retalho e grandes espaços comerciais”, adianta.

“É um orgulho continuar a ampliar a carteira de ativos sob gestão. Esta nomeação revela confiança na CBRE e nas suas equipas e é, acima de tudo, o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos em estreita parceria com os nossos clientes”, afirma o property management director para a Península Ibérica, Luís Arrais.

O objetivo do grupo para o “futuro passa por garantir a implementação de uma estratégia focada em ESG (Environmental, Social & Governance) e hospitality e criar experiências realmente diferenciadoras maximizadas pela melhores ferramentas tecnológicas e, claro, pelo expertise das pessoas no terreno”, sublinha.

A CBRE Portugal gere ativos de retalho há 10 anos em Portugal e “em vários centros comerciais foi levado a cabo um trabalho de reposicionamento no sentido de garantir que os ativos se mantinham relevantes na sua zona de influência, garantindo uma experiência de visita única através de processos de reforma e rebranding, repensando a estratégia de comercialização dos centros”, adianta o comunicado.

A CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes em mais de 100 países e em Portugal está presente desde 1988.

(Atualização, no dia 6 de maio, pelas 10h30: A gestão do LeiriaShopping passa a ser feita pela CBRE Portugal e não diretamente pelo Grupo CBRE, com sede em Dallas (EUA)).

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados