Assinar
Óbidos

Literatura leva Óbidos até à Austrália para o encontro das Cidades Criativas da UNESCO

Primeira parte do encontro decorreu online, mas em setembro o município do distrito de Leiria estará representado em Melbourne.

O encontro anual das Cidades Criativas da Literatura da UNESCO realiza-se este ano em Melbourne, na Austrália, e Óbidos vai estar presente, anunciou esta semana o município.

A primeira parte do encontro decorreu no final de abril, em formato online, mas o grosso dos trabalhos está agendado para setembro, com a realização do encontro anual entre os dias 5 e 9.

Segundo nota divulgada pela Câmara de Óbidos, o encontro de abril, que contou com a presença de Carla Sousa Pinho, técnica do município que integra a equipa de gestão da Óbidos Cidade Criativa da Literatura, representou “uma importante oportunidade para inspirar novos projetos e fomentar a cooperação internacional”.

Os delegados partilharam “conhecimento, projetos inovadores, boas práticas e experiências” e foram também apresentados e debatidos projetos para o futuro, nomeadamente os que visam “melhorar a qualidade de vida das comunidades” e “contribuir para o cumprimento dos objetivos da Agenda 2030, como a erradicação da pobreza, assegurar um acesso equitativo à educação, igualdade de géneros, segurança e bem-estar, entre outros”.

Ao todo há 42 Cidades Criativas da Literatura UNESCO em 6 continentes. A designação reconhece “a excelência, apelando às cidades para estimular a criatividade, apoiar a liberdade de expressão e garantir que a literatura alcance um público tão amplo e diverso quanto possível”, recorda o município.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados