Assinar
Cultura

Primeira peça do II Festival de Teatro Infantil da Batalha sobe amanhã a palco

Festival é organizado pelo Centro Infantil Moinho de Vento e pretende estimular o gosto pela expressão dramática nos mais novos.

Cinco sessões de quatro representações teatrais e um workshop de expressão dramática compõem a programação do II Festival de Teatro Infantil da Batalha, que arranca amanhã, segunda-feira, no Mosteiro da Batalha.

Esta é uma iniciativa do Centro Infantil Moinho de Vento, instituição com sede na Batalha, que pretende estimular o gosto pela expressão dramática nos mais novos.

O Festival decorre de 23 a 27 de maio e os espectáculos são dirigidos aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de estabelecimentos de ensino públicos e privados. A organização estima chegar até cerca de seis centenas de crianças a assistir presencialmente aos espetáculos “e muitas mais acompanhem as transmissões em direto através das redes sociais”.

Na segunda-feira, dia 23, “Lengalengando”, do Encerrado para Obras, é apresentado às 10h30 e às 15 horas. Na terça-feira, a peça “As Cisternas” é da companhia TASE, às 15 horas. “A Gata Borralheira” é o espectáculo levado a palco pelo Teatro à Solta, na quarta-feira, dia 25, também às 15 horas. A última peça a ser apresentada, na quinta-feira, dia 26, às 10h30, é d’O Nariz, Teatro de Grupo, com “O Princepezinho”.

No dia 27, último dia do Festival, a Manipulartes organiza uma oficina de expressão dramática, às 15 horas.

Presencialmente, as entradas são gratuitas, sendo que as crianças serão incentivadas a entregar um bem alimentar não perecível será destinado a famílias carenciadas através da Loja Social da Batalha.

As inscrições para os espectáculos devem ser realizadas através do link aqui disponibilizado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados