Assinar
Leiria

Tecnológica brasileira instala-se em Leiria e anda à procura de talentos

A Wedoit está a estabelecer acordos de cooperação técnica com universidades e politécnicos de Leiria, Aveiro, Braga e Coimbra, para “ajudar a enriquecer a formação em áreas extremamente exigentes”

O co-fundador e CEO da empresa, Felippe Siqueira

A multinacional brasileira de infraestruturas de tecnologias de informação Wedoit acaba de abrir um escritório em Leiria e “está a aumentar a sua equipa de recursos tecnológicos qualificados” em Portugal.

“Este escritório [instalado na Startup Leiria] permite-nos explorar melhor o mercado nacional e ajudar a desenvolver outras zonas do país que também são extremamente ricas em talento e iniciativas de empreendedorismo”, explica o co-fundador e CEO da empresa, Felippe Siqueira.

Apesar de muito do trabalho tecnológico poder ser feito remotamente, “a proximidade com os recursos e com os clientes é crucial” para a Wedoit, que está há menos de seis meses no mercado nacional e “quer gerir projetos globais a partir de Portugal”.

Neste contexto, “quer expandir” a sua equipa na área tecnológica, de gestão e suporte à atividade no país. “Queremos reforçar o nosso hub tecnológico em Portugal, mas a equipa no seu todo. Não vamos à procura de recursos quando surge um projeto. Somos agnósticos à tecnologia e como tal temos de ter recursos diferentes a qualquer momento”, explica Felippe Siqueira.

A empresa tem “uma base com mais de 150 profissionais” e em Portugal “vai reforçar a equipa com comerciais, técnicos de primeira linha, gestores de projeto e técnicos”. Felippe Siqueira reconhece que a carência por recursos em Portugal é maior que no Brasil, mas sublinha que “as empresas de grande dimensão nacionais são mais recetivas a um modelo de negócio suportado por serviços”.

A Wedoit está a estabelecer acordos de cooperação técnica com universidades e politécnicos nas zonas de Leiria, Aveiro, Braga e Coimbra, para “ajudar a enriquecer a formação em áreas extremamente exigentes em termos de competências e para oferecer aos estudantes oportunidades de trabalho e de formação, em projetos nacionais e internacionais”, segundo o CEO da Wedoit.

“A área tecnológica ligada às infraestruturas é muito exigente. Existe uma grande falta de recursos, mas projetos incríveis. A nossa proximidade ao universo académico vai dar oportunidade aos estudantes de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos e de contactarem desde cedo com as reais necessidades e realidade do mercado de trabalho tecnológico”, acrescenta.

A Wedoit é uma empresa multinacional sediada no Brasil que oferece serviços de implementação e integração de infraestruturas tecnológicas (hardware e software) a fabricantes, distribuidores e integradores.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados