Assinar
Leiria

Calor de hoje em Leiria não bateu recorde anual mas máximas vão rondar os 40 graus

Termómetros ainda vão subir mais antes de voltarem a descer no final da semana

Calor deixa distrito sob aviso amarelo

O calor sentido esta segunda-feira em Leiria, e que deverá persistir, não foi o suficiente para ultrapassar o registo de dia mais quente do ano. Mas os termómetros ainda vão subir mais, antes de voltarem a descer no final da semana.

De acordo com os dados provisórios disponibilizados no sítio da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Leiria registou, esta segunda-feira, uma temperatura máxima a rondar os 33 graus (32,8 graus). Este é um valor que se refere à estação meteorológica no aeródromo de Leiria e que permanece distante do máximo de 35,3 graus, registados o mês passado.

De facto, o dia 27 de maio permanece como o mais quente do ano na cidade do Lis, tendo ultrapassado os 35 graus. Todavia, esta semana há francas possibilidades dessa marca anual poder ser ultrapassada. É que para esta quarta-feira, a previsão aponta para uma temperatura de 37 graus na capital de distrito.

Embora esteja prevista uma ligeira descida da temperatura máxima para o dia de amanhã (30 graus), quarta-feira deverá ser um dia marcado pelo reforço do calor, com os termómetros a poderem chegar perto dos 40 graus. De facto, para a Batalha, estão previstos 39 graus para esta quarta-feira, o valor mais alto antecipado para o distrito.

Se optar pela ida à praia, saiba que na nossa região, o mar vai apresentar-se com ondas a rondar o metro e meio e com a temperatura da água a rondar os 17 a 19 graus.  

No entanto, as temperaturas máximas devem descer a partir de quinta-feira, mantendo-se abaixo dos 30 graus na nossa região, nos dias seguintes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados