Assinar
Figueiró dos Vinhos

Complexo Empresarial Sonuma em Figueiró dos Vinhos ganha espaço de “coworking”

O novo espaço pode ser utilizado por empresas e trabalhadores individuais, para o desenvolvimento de atividades em teletrabalho.

CM Figueiró dos Vinhos

O Complexo Empresarial Sonuma, inaugurado em maio do ano passado em Figueiró dos Vinhos, conta agora com um espaço de “coworking”. O objetivo é a diversificação de zonas de trabalho para o desenvolvimento de atividades empresariais.

Segundo comunicado da Câmara de Figueiró dos Vinhos, este espaço pode ser utilizado por empresas e trabalhadores individuais, “que no âmbito de atividades profissionais, ali pretendam desenvolver o seu trabalho” à distância.

A nova área da instalação empresarial dispõe de mobiliário, acesso à Internet e a zonas de serviço, bem como um espaço de reuniões, tratando-se de um “ambiente informal e acolhedor”, lê-se na mesma nota de imprensa.

De acordo com a autarquia, a implementação deste tipo de valências apresenta “elevado potencial de captação dos novos nómadas digitais e de millennials“, promovendo a prática do teletrabalho e possibilitando a “fixação de jovens qualificados”.

“A existência de empresas em funcionamento tornou aquela área de instalação empresarial um ponto de referência na região e, face às condições do projeto de obra de reabilitação, para além das áreas individualizadas e das zonas comuns ao dispor das empresas instaladas, permite a criação de áreas complementares”, completa a autarquia.

Os interessados em formalizar candidatura ao espaço devem preencher um formulário disponível na página online do Município de Figueiró dos Vinhos e no portal do Centro Investe.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados