Mais de três dezenas de ceramistas dão a conhecer as peças de arte que criam com as mãos na primeira edição da Mostra Mercado de Cerâmica, que acontece este fim de semana, entre os dias 17 e 19, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
Além da exposição e venda de peças, que são o ponto central da mostra, o evento conta ainda com vários momentos de música e gastronomia ao longo dos três dias.
A Mostra Mercado de Cerâmica abre na sexta-feira, dia 17, às 18 horas, após a inauguração da exposição coletiva dos ceramistas, no Museu da Cerâmica, às 16 horas. Segue-se a atuação do coletivo Crua, composto por seis vozes femininas, que prometem uma viagem pela música tradicional portuguesa.
No sábado, o certame inicia às 10 horas e conta com animação pelos Gaiteiros da Fanadia (às 11h30), e conversa “À roda da cerâmica” (às 16h30). Ao final da tarde, sobe ao palco o grupo Seiva com o cavaquinho, a viola braguesa e as gaitas de foles.
A noite encerra com marchas populares, num percurso itinerante pela cidade, desde a Praça 25 de Abril ao Parque D. Carlos I.
//= generate_google_analytics_campaign_link("leitores_frequentes_24m") ?>No domingo, dia 19, há teatro de rua itinerante pelo grupo “Talvez”, às 11 horas, e pelas 18 horas concerto do Guitolão Trio, formado por André Gaio Pereira no violino, Fábio Palma no acordeão e António Eustáquio no guitolão.
Após a Mostra Mercado, os interessados podem visitar até 28 de agosto a exposição coletiva e descobrir a cerâmica em diversos espaços da cidade até finais de julho, através do mapa “À Descoberta da Cerâmica”. A entrada é gratuita.
Mais informações sobre o evento disponíveis aqui.
