Assinar
Caldas da Rainha

Dezenas de ceramistas presentes na Mostra Mercado da Cerâmica nas Caldas da Rainha

O evento acontece este fim de semana, entre os dias 17 e 19 no Parque D. Carlos I, e conta com animação de rua e concertos.

Mais de três dezenas de ceramistas dão a conhecer as peças de arte que criam com as mãos na primeira edição da Mostra Mercado de Cerâmica, que acontece este fim de semana, entre os dias 17 e 19, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

Além da exposição e venda de peças, que são o ponto central da mostra, o evento conta ainda com vários momentos de música e gastronomia ao longo dos três dias.

A Mostra Mercado de Cerâmica abre na sexta-feira, dia 17, às 18 horas, após a inauguração da exposição coletiva dos ceramistas, no Museu da Cerâmica, às 16 horas. Segue-se a atuação do coletivo Crua, composto por seis vozes femininas, que prometem uma viagem pela música tradicional portuguesa.

No sábado, o certame inicia às 10 horas e conta com animação pelos Gaiteiros da Fanadia (às 11h30), e conversa “À roda da cerâmica” (às 16h30). Ao final da tarde, sobe ao palco o grupo Seiva com o cavaquinho, a viola braguesa e as gaitas de foles.

A noite encerra com marchas populares, num percurso itinerante pela cidade, desde a Praça 25 de Abril ao Parque D. Carlos I.

No domingo, dia 19, há teatro de rua itinerante pelo grupo “Talvez”, às 11 horas, e pelas 18 horas concerto do Guitolão Trio, formado por André Gaio Pereira no violino, Fábio Palma no acordeão e António Eustáquio no guitolão.

Após a Mostra Mercado, os interessados podem visitar até 28 de agosto a exposição coletiva e descobrir a cerâmica em diversos espaços da cidade até finais de julho, através do mapa “À Descoberta da Cerâmica”. A entrada é gratuita.

Mais informações sobre o evento disponíveis aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados