Assinar
Pombal

Ex-líder da ‘task force’ de combate à pandemia fala sobre logística nos incêndios rurais

É um dos oradores do seminário “Realidade e intervenção nas calamidades”, marcado para o dia 22 de junho no auditório da Biblioteca Municipal de Pombal

O chefe de Estado Maior da Armada, almirante Gouveia e Melo, que liderou a ‘task force’ para a gestão do combate à Covid-19, é um dos oradores do seminário “Realidade e intervenção nas calamidades”, marcado para o dia 22 de junho no auditório da Biblioteca Municipal de Pombal.

A iniciativa é promovida pelo CLDS 4G – Rosa dos Ventos, com o objetivo de “envolver as diversas perspetivas de um tema extremamente relevante para o território e para a respetiva população”.

O chefe de Estado Maior da Armada abordará a temática “A logística para os incêndios em meio rural”.

Com entradas gratuitas, mediante inscrição prévia, o evento conta ainda com as presenças de Catarina Silva, vereadora da Proteção Civil e Segurança do município de Pombal; Teresa Pereira da Silva, presidente da direção da Associação de Pais e Educadores para a Infância de Pombal; e Rita Mota, coordenadora do CLDS 4G – Rosa dos Ventos.

O comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, Nuno Osório, abordará o tema “Grandes incêndios florestais: uma história vivida”, enquanto o comandante operacional distrital de Operações de Socorro de Leiria, Carlos Guerra, abordará “O comandamento de um grande incêndio florestal”.

O diretor do Centro Distrital de Leiria do Instituto da Segurança Social, João Paulo Pedrosa, falará sobre a “Intervenção social em contexto de calamidade” e o médico de Saúde Pública de Pombal, Fábio Gomes, abordará o tema “O impacto das calamidades na saúde”.

“Um olhar sobre as calamidades” será o tema a abordar pelo jornalista da TVI/CNN Portugal, António Crespo, que antecederá a sessão de encerramento que contará com a intervenção de do presidente do município, Pedro Pimpão.

O CLDS 4G – Rosa dos Ventos tem como entidade promotora o Município de Pombal e entidade coordenadora a APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância de Pombal.

O seminário insere-se no Eixo IV do seu plano de ação: “Auxilio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados