Assinar
Marinha Grande

Fundo de investimentos holandês compra Crisal ao grupo Libbey

A Libbey decidiu alienar as suas atividades na Europa “para dar prioridade e expandir os negócios nos seus principais mercados”

A empresa holandesa de investimentos Anders Invest acaba de anunciar a aquisição ao grupo Libbey de 100% do capital da Crisal (Libbey Portugal), com sede na Marinha Grande.

A norte-americana Libbey decidiu alienar as suas atividades na Europa – além da empresa portuguesa, também a Royal Leerdam, na Holanda – “para dar prioridade e expandir estrategicamente os negócios nos seus principais mercados, especialmente nas américas”, explicam as empresas.

A transação terá ficado concluída esta semana, mas “a Libbey e a Anders Invest manterão um relacionamento comercial contínuo, incluindo acesso ininterrupto a produtos e outros suportes”, referem.

As empresas vendidas pelo grupo Libbey fabricam vidro de mesa a partir da Holanda e de Portugal (sob as marcas Royal Leerdam e Crisal Glass), “têm uma faturação de 120 milhões de euros e empregam mais de 600 colaboradores” no conjunto dos dois países.

A vendedora é uma das maiores fabricantes de utensílios de mesa de vidro do mundo e a Anders Invest Co-Invest Fund 3 CoöperatiefU.A. é um fundo da Anders Invest Evergreen Fund Coöperatief UA (Anders Invest).

A Libbey destaca que a “venda das suas operações na Europa gerará receitas significativas” e “permitirá expandir os seus negócios em seus principais mercados”.

Para o CEO da Libbey, Mike Bauer, a “Anders Invest tem um bom histórico de gestão e crescimento de empresas industriais e pretende investir nas operações europeias”.

“Embora a Libbey continue a operar como um negócio global, a transação abre o caminho para que possamos alavancar melhor os nossos principais pontos fortes e acelerar o crescimento sustentável de longo prazo, atendendo às necessidades dos clientes e consumidores finais”, concluiu.

O valor do negócio não foi revelado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados