Assinar
Leiria

Incêndio junto ao Mercado de Santana mobiliza 30 operacionais

Bombeiros resgataram do prédio três pessoas e vários animais de estimação.

Alerta para o incêndio foi dado às 18h20, tendo acorrido ao local 30 operacionais Joaquim Dâmaso

Um incêndio deflagrou durante a tarde desta quinta-feira num prédio no centro de Leiria, por cima da Farmácia Central, junto ao Mercado de Santana.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Leiria adiantou no local ao nosso jornal que se trata de um “prédio multifamiliar”, do qual foram resgatadas três pessoas, entre elas uma senhora grávida, assim como vários animais de estimação.

A primeira pessoa a ser socorrida do prédio, antes dos bombeiros chegarem, terá saído por uma janela com o auxílio de dois cidadãos que acorreram ao local, por volta das 18 horas, quando viram o fumo intenso a sair. Na impossibilidade de aceder ao prédio pela entrada principal, devido à existência de “muito fumo”, Liri Pandini e Layner Lirio “treparam” a fachada do prédio para resgatar a senhora Isabel pela janela, contam ao REGIÃO DE LEIRIA.

Segundo fonte do CDOS, o alerta para o incêndio foi dado às 18h20 e foram mobilizados para o local 30 operacionais, apoiados por 12 veículos, entre Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários de Leiria, VMER e PSP.

De acordo com a mesma fonte, resultaram do incêndio dois feridos ligeiros, que foram transportados para o Hospital de Leiria, e uma pessoa que foi assistida no local.

Entretanto, os operacionais estão a proceder à avaliação da estrutura do prédio.

Vídeo: Joaquim Dâmaso

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados