Assinar
Cultura

Leiria recebe extensão do festival de cinema Porto Femme

O mimo abre portas no sábado, dia 11 de junho, a um conjunto de filmes premiados no festival internacional que promove a igualdade e o empoderamento da mulher no cinema.

A mulher está no centro de todos os filmes que o mimo – Museu da Imagem em Movimento recebe no sábado, 11 de junho, numa sessão especial do festival Porto Femme 2021.

Os seis filmes a exibir foram todos premiados na última edição e são dedicados a várias temáticas, mas têm como elemento comum a mulher, abordando a sexulidade feminina, a violência contra as mulheres, identidade de género, direitos humanos, entre outros.

O Porto Femme Festival Internacional de Cinema, cuja 5ª edição acontece em setembro de 2022, é dedicado a divulgar o trabalho das mulheres na sétima arte, promovendo a igualdade e o empoderamento destas no universo cinematográfico.

Através dos filmes, sublinha o município de Leiria, que gere o mimo, pretende-se “educar e informar o público para as questões sociais e políticas que afetam as mulheres no mundo e dar voz aos feminismos, procurando abranger os vários grupos e lutas”.

A sessão em Leiria acontece a partir das 15 horas de sábado, com entrada livre.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.