Assinar
Leiria

Obras na rua de São Francisco, em Leiria, já arrancaram e vão durar todo o verão

A intervenção corresponde à primeira fase do projeto de requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque e envolventes

O trânsito está cortado desde segunda-feira na rua de S. Francisco, tendo sido salvaguardada ao centro uma zona de travessia pedonal Marisa Vieira

A rua de São Francisco, junto ao Centro Comercial Maringá, em Leiria, é a primeira a entrar em obras no âmbito do projeto de requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque e envolventes.

Os trabalhos arrancaram na segunda-feira e deverão prolongar-se até final de setembro.

Durante este período, o trânsito vai estar cortado, podendo os automobilistas seguir em alternativa pela avenida Cidade de Maringá, rotunda do Estádio e rua Mouzinho de Albuquerque.

A empreitada contempla a requalificação de infraestruturas enterradas (redes de abastecimento de água, saneamento básico e águas pluviais, às redes de eletricidade, gás e comunicações), reordenamento do trânsito com sobrelevação do piso e redução de uma via de circulação, alargamento de passeios e eliminação de barreiras.

A intervenção irá estender-se posteriormente, de modo faseado, às ruas Coronel Teles Sampaio Rio e Capitão Mouzinho de Albuquerque, estimando-se um prazo total de execução de um ano.

Adjudicada por cerca de 1,64 milhões de euros, a obra é financiada por fundos comunitários em 85% no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.