Assinar
Leiria

PS/Leiria reage a cartazes do PSD e diz que política não pode ser “uma piada”

Em causa estão dois cartazes afixados na rotunda Santo André e na rotunda D. Dinis, que caricaturam António Sales.

Cartaz afixado na rotunda Santo André (rotunda do hospital de Leiria) JOAQUIM DÂMASO

“A cidade de Leiria foi hoje [ontem] surpreendida com um novo e infeliz capítulo da luta político-partidária que em nada dignifica o seu autor, a distrital de Leiria do PSD”. Esta frase dá o mote ao comunicado partilhado segunda-feira, dia 20, pela concelhia do Partido Socialista (PS) de Leiria na página de Facebook, no qual acusam o Partido Social Democrata (PSD)/Leiria de achar que “a política é uma piada”.

Em causa estão dois outdoors colocados na rotunda Santo André (rotunda do hospital) e na rotunda D. Dinis, ambos na cidade de Leiria, que retratam em caricatura António Sales, presidente da Assembleia Municipal de Leiria e secretário de Estado da Saúde.

Nos cartazes, acompanhados pela frase “As ideologias estão a roubar-te a saúde”, António Sales está representado nas duas funções políticas e o presidente da Assembleia Municipal questiona o secretário de Estado sobre os problemas do hospital de Leiria.

Em resposta às caricaturas, a concelhia do PS de Leiria frisa, em comunicado, que o presidente da Assembleia Municipal tem desempenhado o cargo “com competência, brio, qualidade e pelo qual merece o respeito de todas as forças partidárias”.

“Da mesma forma, merece ser respeitado enquanto secretário de Estado Adjunto e da Saúde, cargo de elevada responsabilidade no Governo, sendo muito justamente credor de enorme respeito e reconhecimento pela excelência do seu desempenho durante uma das maiores crises de sempre da saúde pública em Portugal, a pandemia de Covid-19”, lê-se no comunicado.

Cartaz afixado na rotunda D. Dinis, que caricatura António Sales e Marta Temido, ministra da Saúde JOAQUIM DÂMASO

“A sua nomeação, primeiro, mas sobretudo a qualidade com que exerce o seu cargo é prestigiante para Leiria e para a classe política de Leiria”, acrescenta o partido, assumindo estar certo de que “somos acompanhados nesta posição pela esmagadora maioria da população leiriense, que não se revê nesta postura de baixa política do PSD, que se deve retratar e elevar o nível na sua forma de estar e de fazer política”.

O PS salienta ainda que se trata de “um novo e triste capítulo que o PSD abre em Leiria”. E ao contrário dos opositores políticos, defende, “levamos a política e os leirienses muito a sério e não vamos descer ao nível de quem, à falta de argumentos, tem de recorrer ao registo caricatural, populista e demagógico”.

(Notícia corrigida com a retificação do nome da rotunda do hospital)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados