Assinar
Mercado

Sete unidades hoteleiras da região recebem galardão Green Key

Galardão distingue boas práticas ambientais e sociais dos estabelecimentos turísticos.

foto da cerimónia da divulgação dos galardões

A região conta com mais uma unidade hoteleira galardoada com o Green Key, revelou esta semana a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O Westcliffs – Ocean & Golf Resort, em Óbidos, junta-se ao grupo de seis que já exibiam esta distinção pelas boas práticas ambientais e sociais: Hotel MH Peniche, Hotel Star Inn Peniche, Luz Charming Houses, em Fátima, MH Atlântico, em Peniche, Real Abadia Congress & Spa Hotel, em Alcobaça, e Your Hotel & Spa Alcobaça.

O resort de Óbidos é um dos 38 estabelecimentos a nível nacional que, este ano, recebem o galardão pela primeira vez. A ABAE informa que a distinção abrange agora 196 unidades, mais 36 do que na edição anterior.

Quanto à tipologia, os hotéis constituem a maior fatia, com 120 unidades, mas a nível nacional o programa conta, ainda, com 32 alojamentos locais, 26 turismos no espaço rural, 10 restaurantes, 7 parques de campismo e 1 pousada de juventude.

O número de entidades abrangidas pode, no entanto, aumentar, uma vez que ainda se encontram em fase de análise mais 42 estabelecimentos que não tiveram possibilidade de concluir a candidatura até ao momento devido à situação pandémica. Nas próximas duas semanas realizam-se as visitas que podem ditar a distinção dessas unidades.

O Green Key é um galardão internacional, da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), implementado em Portugal pela ABAE, que promove o Turismo Sustentável em Portugal. São reconhecidos com este programa os estabelecimentos que implementem boas práticas ambientais e sociais, que valorizem a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e promovam a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados