Assinar
Desporto

Volta a Portugal feminina atravessa estradas da região de Leiria este sábado

Etapa na região tem previsto prémio de montanha, de segunda categoria, em Reguengo do Fetal, Batalha.

FPC

Já é conhecida a ciclista que parte amanhã, sábado, de Monte Redondo, com a camisola amarela, para a terceira etapa da Volta a Portugal feminina, em bicicleta.

A ciclista sueca Nathalie Eklund, que ontem venceu o prólogo, continua imbatível na Volta a Portugal Feminina e manteve a liderança, hoje, na segunda etapa da prova, que ligou Vila Franca de Xira a Torres Vedras.

Amanhã, a terceira jornada, no sábado, 18 de junho, tem partida na rua da Fonte Cova, em Monte Redondo, concelho de Leiria, às 12h45.

O pelotão passará pela EN109, em direção à EN 109-9, e a prova inicia-se no Coimbrão, pelas 13 horas, passando pela Praia de Pedrógão, e seguindo pela estrada Atlântica, até Vieira de Leiria e depois à Marinha Grande, pela EN 242-1.

O traçado passa novamente no concelho de Leiria rumo à Maceira, onde estará instalada uma Meta Volante na EN 356. A hora estimada de passagem do pelotão ronda as 14 horas.

O itinerário da etapa de amanhã terá 78,1 km, que incluem o prémio de montanha de segunda categoria, no alto do Reguengo do Fetal (Batalha), a 22,5 km da chegada, Vale de Ourém e Fátima. As ciclistas são esperadas na praça do Município, em Ourém, onde está instalada a meta, pelas 15 horas.

A passagem das ciclistas vai obrigar a cortes temporários na circulação rodoviária, sendo as vias reabertas após a passagem da última atleta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados