Assinar
Batalha

85% do concelho da Batalha passa a estar abrangido por fibra ótica de última geração

Concelho vai receber duas novas estações base, em duas freguesias, até final do ano.

A instalação de duas novas estações base, nas freguesias de Reguengo do Fetal e de S. Mamede e a conectividade com fibra ótica de última geração vão assegurar que 85% da população do concelho da Batalha passa a disponibilizar do serviço de telecomunicações.

Ontem, dia 13, a Câmara da Batalha e a Altice Portugal assinaram um protocolo que prevê assegurar ainda para este ano estes investimentos em infraestruturas no concelho.

“Consideramos este investimento, concretizado pela Altice Portugal, como estratégico uma vez dotará todo o concelho da Batalha com uma infraestrutura moderna, assente na conectividade de fibra ótica de última geração que vai passa a chegar a cerca de 85% de todos os munícipes, incluindo empresas”, afirmou o autarca Raul Castro.

Já José Pedro Nascimento, responsável de Engenharia e Operações da empresa, referir ser “com enorme satisfação que, passados três anos, a Altice Portugal regressa ao Município da Batalha para anunciar o reforço do seu investimento em redes de última geração. Este é mais um passo no caminho que estamos a construir transformando Portugal num país a uma só velocidade. Todos os dias trabalhamos para contribuir para um Portugal mais igualitário e com melhores condições. Queremos que os nossos clientes, parceiros e stakeolders tenham orgulho na marca da Altice Portugal e que a reconheçam como uma mais valia mais a sociedade portuguesa”.

Estes investimentos, a concretizar em 2022, pretendem dar seguimento à estratégia de proximidade da Altice Portugal, “que se estende além da aposta tecnológica, passando também pela proximidade ao território”. “Nesse sentido e de forma transversal em todo o País, tem dotado de cobertura tecnológica de nova geração zonas de baixa densidade populacional, impulsionando assim novos investimentos privados e por consequência criando emprego e valor”, refere a empresa, em comunicado.

Atualmente, em Portugal, mais de seis milhões de lares e empresas beneficiam do serviço de fibra ótica da Altice Portugal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados