Assinar
Desporto

Atleta leiriense sobe ao pódio no Festival Olímpico da Juventude Europeia

Competição internacional para a juventude termina este sábado, 30 de julho.

Foi com uma ponta final em alta velocidade que o atleta leiriense Nuno Cordeiro garantiu uma medalha na prova dos 800 metros, no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) em Banská Bystrica, na Eslováquia.

O atleta sub18 da Juventude Vidigalense, que cumpriu a sua primeira internacionalização, correu a distância em 1m58s57cs, terminando atrás do francês Yanis Vanlanduyt, ficando o 2º lugar para Zan Ogrinc, da Eslovénia.

Outro atleta da ADAL, Gabriel Cunha (GD Pedreiras), na final do salto em comprimento, completou a prova em 9.º lugar com o melhor salto ao segundo ensaio: 6,21 metros. Abriu o concurso com 5,85 metros e fechou com 6,06 metros.

Na quarta-feira, o terceiro atleta leiriense que participou na competição olímpica, Denis Hrabar, concluiu o decatlo no FOJE no 5.º lugar, com as provas de 110m barreiras, lançamento do disco, salto com vara, lançamento do dardo e 1500m. O sub16, igualmente da Juventude Vidigalense, tinha terminado as provas de 100 metros na 6.ª posição (11s96cs), salto em comprimento igualmente no 6º lugar (5,66 metros), o lançamento do peso na quarta posição (12,50 metros), o salto em altura no 5º lugar (1,74 metros) e os 400 metros no 6º lugar (54s44cs).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.