Assinar
Sociedade

Aviso laranja para o distrito de Leiria devido a temperaturas elevadas

Nos próximos dias, as temperaturas máximas podem chegar aos 38º.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Leiria sob aviso laranja devido à “persistência de valores elevados de temperatura máxima”.

De acordo com a página de internet do IPMA, o aviso meteorológico entrou em vigor às 10h40 desta quinta-feira, dia 7, e deverá manter-se ativo até às 10 horas de domingo, dia 10.

Até ao final deste fim de semana, as previsões apontam para temperaturas máximas que chegam a atingir os 38º. Já as temperaturas mínimas não deverão ficar abaixo dos 17º.

Utilizar protetor solar com fator de proteção superior a 30, peças de roupa leves, de cor clara e preferencialmente de algodão, ao sair de casa, são algumas das medidas divulgadas pela departamento de Saúde Pública, da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) para dias de maior calor.

O uso de chapéu de abas largas e óculos de sol também é indicado.

Permanecer em locais frescos (à sombra) ou climatizados e, em casa, fechar as janelas e persianas durante o dia, para preservar o ar fresco são outras das medidas. Por outro lado, durante a noite, deixe as janelas abertas, de forma a facilitar a circulação de ar e a arrefecer o edifício.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados