Assinar
Leiria

Carlos Rabadão vence eleições no Politécnico de Leiria

Esta foi a segunda vez que o candidato concorreu ao cargo.

Um voto deu a vitória a Carlos Rabadão. O candidato à presidência do Politécnico de Leiria venceu hoje, as eleições, com 17 votos favoráveis.

Rui Pedrosa, que foi presidente do Politécnico de Leiria nos últimos quatro anos, conseguiu 16 votos.

Carlos Rabadão foi eleito para um mandato de quatro anos. O presidente é o órgão superior de governo, de representação externa e de condução da política do Politécnico de Leiria, exercendo as funções em regime de dedicação exclusiva.

À agência Lusa, Carlos Rabadão, de 56 anos, doutorado em engenharia informática e coordenador com agregação na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, afirmou que a prioridade a nível externo é “dar projeção nacional às regiões de Leiria e do Oeste”.

Já a nível interno, o objetivo passa por “motivar e estimular as pessoas que trabalham no Politécnico de Leiria”, declarou o presidente eleito, explicando que quer uma “oferta formativa centrada nos estudantes e que corresponda às necessidades da sociedade”.

“Conto com os estudantes para uma melhor integração dos novos alunos na nossa comunidade académica”, acrescentou.

Com 14.300 estudantes e mais de 1.600 profissionais (professores, investigadores e técnicos), o Politécnico de Leiria promove 53 cursos técnicos superiores profissionais, 44 licenciaturas e mais de 80 cursos de mestrado e pós-graduação, nas áreas de Artes e Design, Ciência e Tecnologia do Mar, Ciências Empresariais e Jurídicas, Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Saúde e Desporto, e Turismo, assim como um doutoramento em associação com a Universidade do Minho em Fabrico Digital Direto para as Indústrias dos Polímeros e Moldes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados