Assinar
Dança

Companhia de Ballet Clássico de Leiria apresenta “Dom Quixote” no Teatro José Lúcio da Silva

O bailado de repertório clássico conta com António Casalinho e Margarita Fernandes nos principais papéis.

Os papéis de Basílio e Kitri são interpretados por António Casalinho e Margarita Fernandes Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez

A partir do original de Marius Petipa, a coreógrafa britânia Maina Gielgud prepararou uma versão de “Dom Quixote”, que a Companhia de Ballet Clássico de Leiria apresenta a Leiria no sábado, 30 de julho, no palco do Teatro José Lúcio da Silva.

Trata-se de um bailado de repertório clássico, “pleno de vivacidade e emoção – uma história cómica com um final feliz”, realça a organização, a cargo do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez.

O espetáculo, com música de Ludwig Minkus, tem a particularidade de contar nesta apresentação com António Casalinho e Margarita Fernandes – bailarinos de Leiria atualmente a dançar profissionalmente como solistas na Bayerisches Staatsballett, na Alemanha – nos principais papéis, enquanto Basílio e Kitri. O restante elenco integra alunos do Conservatório Internacional e ainda estudantes de dança, convidados pela instituição.

“Dom Quixote” é apresentado em Leiria às 21h30 de sábado, com bilhetes a 15 euros. Mais informações aqui.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar