Assinar
Cultura

Feira do Livro da Nazaré abre hoje a porta à imaginação

Até 15 de agosto há um programa variado, com muito para ver, ouvir e – claro – ler. Na abertura, esta sexta-feira à noite, 22 de julho, há homenagem a Adriano Correia de Oliveira.

“Porta aberta da imaginação” é o tema da 47ª Feira do Livro da Nazaré, que decorre a partir desta sexta-feira, 22 de julho, até 15 de agosto Centro Cultural da Nazaré.

Estreada em 1974, após o 25 de Abril (um dos convidados foi, então, José Mário Branco), a Feira do Livro da Nazaré assume-se como “um espaço aberto, completamente acessível a toda a população, a todas as gerações”, que “dá livre passagem ao que o mundo tem de mais longínquo e, ao mesmo tempo, mais próximo, a nossa companhia-distante de sempre: a imaginação”.

Nesta edição, a feira apresenta quase uma centena de editoras, disponibilizando milhares de livros e um programa variado.

Entre ele, destaque no dia 3 de agosto para a homenagem à obra “Novas Cartas Portuguesas”, de Maria Teresa Horta, Maria Velho da Costa e Maria Isabel Barreno, sobre a publicação da qual passam 50 anos. Há ainda música, apresentações de livros, conversas, sessões de autógrafos, exposições de pintura e ilustração, workshops, entre outros.

Hoje, sexta-feira, na abertura da iniciativa organizada pela Biblioteca da Nazaré, há momento musical de homenagem a Adriano Correia de Oliveira, com Sara Vidal e Rogério Cardoso Pires, a partir das 21 horas.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados