Assinar
Leiria

GNR desmantela quadrilha de traficantes de droga no norte do distrito de Leiria

A investigação durava há dois anos e os suspeitos constituíam uma rede de compra e venda de estupefacientes

Uma quadrilha constituída por três homens e uma mulher, suspeitos de tráfico de drogas, foi desmantelada no norte do distrito de Leiria pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Pombal.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre 20 e 22 anos, foram detidos nos concelhos de Ansião, Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere, segundo um comunicado divulgado esta terça-feira, dia 19, pelo Comando Territorial de Leiria.

“No decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que durava há cerca de dois anos, apurou-se que os suspeitos constituíam uma rede que se dedicava à aquisição de produto estupefaciente”, adiantam as autoridades.

Posteriormente, “procediam ao acondicionamento em doses individuais prontas para venda e distribuição aos consumidores no distrito de Leiria”.

No âmbito da investigação, foi desencadeada uma operação policial, no dia 13 de julho, para o cumprimento de quatro buscas domiciliárias e 11 em veículos.

No final, foram apreendidas 154 doses de haxixe, 68 doses de cocaína, oito doses de canábis, 2.350 euros em numerário, duas balanças digitais, uma prensa extratora de óleo de canábis, quatro facas utilizadas no corte das drogas, e artigos utilizados na preparação e embalagem de doses individuais.

Durante a ação, que contou com o reforço de militares do Destacamento Intervenção (DI) de Leiria, foram ainda apreendidos seis telemóveis, três tablet e um computador portátil.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais por furto, foram constituídos arguidos e o processo encaminhado para o Tribunal Judicial de Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados