Assinar
Sociedade

Incêndio na Maceira “em conclusão”. Fogo em Abiul com mais de 200 bombeiros

Trabalhos em Abiul (Pombal) estão “a decorrer favoravelmente”.

O incêndio na Maceira chegou a mobilizar mais de 100 bombeiros Joaquim Dâmaso

Depois do “dia complicado” vivido ontem, sexta-feira, a manhã deste sábado começou mais calma no distrito de Leiria, no que diz respeito aos incêndios.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria disse ao REGIÃO DE LEIRIA que “o dia está a começar de forma calma”, permanecendo apenas ativo um incêndio, em povoamento florestal, em Vale da Pia, na freguesia de Abiul (Pombal).

Pelas 9h30, estavam no terreno 252 operacionais, apoiados por 72 viaturas e quatro meios aéreos. “Os trabalhos está a decorrer favoravelmente, temos um sector já em rescaldo”, afirmou a mesma fonte.

O alerta para este incêndio foi dado às 14h50 de sexta-feira, dia 8.

Já o incêndio na Maceira, concelho de Leiria, que deflagrou também ao início da tarde de ontem, encontra-se “em conclusão”, de acordo com a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O CDOS de Leiria confirmou ao nosso jornal que este fogo está “em vigilância” e mobilizava, pelas 9h30, 52 operacionais, apoiados por 19 veículos.

O primeiro alerta foi dado às 14h41 para o incêndio que começou na zona do Telheiro, na freguesia da Maceira, e progrediu para a localidade de A-dos-Pretos, em direção à Pocariça.

No local, o presidente da junta de freguesia da Maceira, Luís Prata, disse ao REGIÃO DE LEIRIA que o fogo “chegou próximo de várias habitações, mas sem risco para a população ou para as habitações”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados