Assinar
Pedrógão Grande

Morreu Manuel Henriques Coelho, antigo presidente da Câmara de Pedrógão Grande

O funeral realiza-se esta quinta-feira, em Vila Facaia, onde o ex-autarca residia.

O ex-autarca, eleito pelo PSD, liderou o executivo municipal durante 14 anos Foto de Arquivo

Manuel Henriques Coelho, que foi presidente da Câmara de Pedrógão Grande entre 1979 e 1993, faleceu esta manhã, aos 78 anos.

A informação foi avançada pela autarquia através da sua página do Facebook, onde refere ter declarado três dias de luto municipal a partir de hoje, quarta-feira.

“Foi no concelho de Pedrógão Grande que Manuel Coelho dedicou os melhores anos da sua vida política local, tendo contribuído de uma forma decisiva e resiliente para o desenvolvimento do concelho”, destaca ainda o município, endereçando condolências à família.

Segundo a agência Lusa, Manuel Henriques Coelho morreu numa unidade hospitalar de Coimbra.

Em 2012, a Câmara, então presidida por João Marques, distinguiu com a Medalha de Honra Manuel Coelho (PSD), atribuindo também o seu nome na toponímia da sede do concelho, o mesmo sucedendo ao ex-presidente Mário Fernandes. Os dois foram os primeiros presidentes de Câmara de Pedrógão Grande após a Revolução de 25 de Abril de 1974.

Segundo o presidente da Junta de Vila Facaia, José Henriques, o funeral do antigo autarca, que morava na freguesia, realiza-se esta quinta-feira às 15 horas, na Igreja Matriz de Vila Facaia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados