Assinar
Cultura

Orquestra XXI, noite de jazz, música sacra e ópera nos próximos dias do Cistermúsica

Mais quatro propostas do festival de música de Alcobaça para o penúltimo fim de semana de programação.

Os festivais Cistermúsica e Gravíssimo! têm encontro marcado para o concerto de sábado à noite em Alcobaça Cistermúsica

Mais uma semana recheada no festival de música de Alcobaça, que oferece uma panóplia de espetáculos para gostos variados.

Já esta sexta-feira, dia 29 de julho (21h30), a Orquestra XXI leva à Cerca do Mosteiro de Alcobaça obras de José Vianna da Motta, Piotr Ilitch Tchaikovsky e Béla Bartók, com direção de Dinis Sousa e o violinista ucraniano Valeriy Sokolov como solista.

No sábado, o Cistermúsica e o Gravíssimo! dão as mãos num concerto que interseta os dois festivais de Alcobaça: a R’B & Mr. SC junta-se uma seleção de convidados internacionais como Oren Marshall (tuba), David Taylor (trombone baixo) e Jim Self (tuba) para um concerto jazz na noite de 30 de julho (22 horas), igualmente na Cerca do Mosteiro de Alcobaça.

E para domingo o Cistermúsica preparou uma proposta dupla: pela tarde do dia 31, na Igreja Paroquial da Benedita – com entrada livre – ouve-se o Coro José Joaquim dos Santos, com um programa dedicado à música sacra; à noite (21h30), é apresentada a ópera “O doido e a morte”, de Alexandre Delgado, pelo Toy Ensemble, no Cine-Teatro de Alcobaça, com o tenor Carlos Guilherme, o barítono Luís Rodrigues e a mezzo soprano Susana Teixeira. Serão ainda interpretadas as obras vocais mais recentes, assinadas por Delgado: “Tríptico Camoniano”, “Ciclo Quinhentista” e “Es Lisboa una octava maravilla”.

Mais informações e bilhete em www.cistermusica.com/pt/programacao.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados