Assinar
Batalha

Quatro concelhos do distrito em risco máximo de incêndio

Maior parte do distrito de Leiria está com risco muito elevado ou máximo

Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere, Batalha e Porto de Mós, são os concelhos do distrito de Leiria em risco máximo de incêndio esta segunda-feira. No país, são cerca de uma centena, os concelhos de 11 distritos do continente que apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A maioria dos concelhos do distrito de Leiria está no lote de concelhos com risco muito elevado ou máximo, sendo exceções Peniche e Nazaré, em risco moderado, e Bombarral e Óbidos, em risco elevado.

No país, em perigo máximo estão cerca de uma centena de concelhos dos distritos de distritos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Guarda, Coimbra, Viseu, Vila Real e Bragança.

Ourém e vários outros concelhos vizinhos da fronteira interior do distrito de Leiria, também estão em risco máximo de incêndio. 

De acordo com o IPMA, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente, mas vai diminuindo até sexta-feira.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados