Assinar
Sociedade

Três detidos em Ourém por vários furtos em armazéns da região de Leiria

Um dos arguidos ficou em prisão preventiva e os outros dois obrigados a apresentações trissemanais e bissemanais às autoridades policiais

A operação decorreu na sexta-feira da passada semana GNR

Três homens, entre os 25 e 42 anos, foram detidos no concelho de Ourém por suspeita de furto de metais não preciosos em vários armazéns da região. Um deles ficou e prisão preventiva.

A operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Leiria na passada sexta-feira, 1 de julho, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês.

A GNR em comunicado que esta foi espoletada por “vários furtos em armazéns, que ocorreram nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós e Ourém”, tendo as diligências policiais conduzido “à localização e detenção dos suspeitos enquanto seguiam numa viatura”.

Foram posteriormente, apreendidos diversos bens furtados, “maioritariamente metais não preciosos”, refere a GNR na mesma nota, frisando que os suspeitos têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes.

Presentes no sábado a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial do Entroncamento, um deles ficou em prisão preventiva e os outros dois arguidos a apresentações trissemanais e semanais no posto policial da área de residência.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.