Assinar
Desporto

Trio de Leiria ajuda Portugal a vencer Tournoi de Lyon

João Jerónimo, Marco Francisco e Maria Albertina Relvas, da APD-Leiria, celebraram a conquista. O leiriense João Jerónimo é o melhor marcador em todos os Europeus.

A seleção nacional de andebol em cadeira de rodas conquistou, ontem, sábado, o primeiro lugar no Torneio de Lyon, ao enfrentar a seleção francesa na final. Os atletas da APD-Leiria, João Jerónimo, Marco Francisco e Maria Albertina Relvas, deram o seu contributo para esta conquista.

O encontro da final começou com um parcial de 7-0 favorável a Portugal, o que colocou a seleção numa posição de grande vantagem perante o adversário. Na reta final do primeiro tempo, os franceses tentaram a aproximação mas sem sucesso, com a formação portuguesa a sair para o intervalo em vantagem por 13-8. No segundo tempo, os portugueses voltaram a ser dominadores e, numa tarde com muitos golos, acabaram por fechar o encontro a 26-14, vencendo assim o Tournoi de Lyon, que serviu de preparação para o Campeonato da Europa que se avizinha.

Neste torneio, que teve início na sexta-feira, Portugal venceu Espanha por 10-18, Bélgica por 8-23 e França por 14-19. As duas equipas voltaram a encontrar-se na final e Portugal continuou a liderar, com 26-14.

De recordar que a seleção orientada por Danilo Ferreira venceu quatro medalhas nas quatro edições de Campeonatos da Europa: um Ouro (2018) e três Pratas (2015, 2016 e 2019). Devido à pandemia COVID, as edições de 2020 e 2021 não se realizaram, à semelhança do Campeonato do Mundo – que terá a sua primeira edição no final deste ano.

Atualmente, o melhor marcador em todos os Campeonatos da Europa é o leiriense João Jerónimo, capitão da seleção nacional.

Foto de arquivo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.