Assinar
Sociedade

Várias localidades no concelho de Leiria sem água

Interrupção no abastecimento não afetou combate aos incêndios, esclarece os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Leiria.

foto de um pingo de água a verter de uma torneira

Dezasseis localidades da União de Freguesias de Colmeias e Memória, em Leiria, estão hoje sem abastecimento público de água, disse fonte dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), que garantiu que a interrupção não afeta o combate aos incêndios.

“Neste momento, as localidades que ainda estão sem água situam-se na União de Freguesias de Colmeias e Memória”, referiram os SMAS de Leiria, explicando que “o fornecimento de água nestas localidades foi interrompido devido à falha de energia que ocorreu nesta zona, altamente fustigada pelos incêndios”.

Numa informação enviada à Lusa pelas 11h45, a empresa esclareceu que o acesso ao local pelas equipas dos SMAS “esteve impedido durante a noite, mas na madrugada do dia de hoje” foram acionados “todos os meios para restabelecer a energia (em articulação com a E-REDES) e o abastecimento de água à população”.

“Esta interrupção no abastecimento de água não afetou o combate aos incêndios, uma vez que foram indicados pontos alternativos de enchimento dos autotanques”, destacou a empresa, garantindo estar vigilante e alinhada com a proteção civil, assim como dotada de “equipamentos de emergência que permitem garantir a continuidade do abastecimento de água às populações”.

Realçando que se vive uma “situação extrema”, a empresa fez ainda um “forte apelo à população para que use a água da rede pública, na medida do possível, apenas para consumo humano e para usos prioritários”.

Segundo os SMAS de Leiria, as localidades afetadas pela falta de água são Colmeias, Farraposa, Lameiria, Valongo, Outeiro da Lameira, Outeiro da Lameiria, Barreiro, Barrosa, Crasto, Feijão, Lagares, Lourais, Memória, Casal do Monte, Portela do Outeiro e Tôco.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados