Assinar
Leiria

Base Aérea de Monte Real abre portas a 18 de setembro com batismos de voo

Exposições de aeronaves, demonstrações de F16 e zonas de diversão para os mais pequenos são algumas das atividades previstas. A entrada é gratuita.

Foto de arquivo

Falta menos de um mês para o dia aberto na Base Aérea de Monte Real (BA5) e os primeiros pormenores do programa começam a ser revelados.

Como habitualmente, são esperadas milhares de pessoas na Base, com o objetivo de conhecer um pouco melhor este ramo das Forças Armadas mas também para contactar de perto com os caça F16, entre outros “gigantes dos ar”.

O recinto abre portas às 10 horas e até às 17 horas de dia 18 de setembro, domingo, será possível acompanhar demonstrações das capacidades dos F16, voo virtual e simuladores, demonstrações cinotécnicas, airsoft, demonstrações de F16 da Dinamarca, fun zone e mini recruta, bem como os tão desejados batismos de voo.

Haverá ainda exposições de aeronaves históricas da BA5, Aero Clube de Leiria e Aero Fénix, tecnologias aeronáuticas, bem como uma avenida elétrica relacionado com o evento Leiria sobre Rodas (13 a 16 de outubro) e com a sustentabilidade ambiental.

A entrada na Base Aberta não precisa de marcação e é gratuita.

Para os mais apaixonados pela fotografia, há o habitual momento de Spotters Day, cujas inscrições abrem na próxima semana.

Na semana anterior, nos dias 10 e 11 de setembro, a Força Aérea também vai estar presente na 10ª edição da Festa do Desporto, organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, com exposição estática de F16 e visita ao cockpit e algumas viaturas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados