Assinar
Música

“Beans” é o primeiro single de Los Chapos e fala sobre aproveitar a vida ao máximo

O novo tema, lançado em julho, está disponível nas várias plataformas de música online.

Hugo Dionísio (no baixo), Gonçalo Salgado (na voz e na guitarra), João Baleizão (na bateria) e Vasco Cepeda (na guitarra e segunda voz) formam os Los Chapos Los Chapos

“Beans” é o primeiro single e o mais recente trabalho da banda leiriense Los Chapos, que se estreou em 2021 com o EP (Extended Play) “Los Chapos Enterprise”.

Já disponível nas várias plataformas de música online, “Beans” fala sobre a importância de “aproveitar a vida ao máximo” e descomplicar, explica Hugo Dionísio, baixista da formação musical.

Neste novo tema, acrescenta, há influências de pós-punk e bandas de shoegaze, “mais atmosféricas e com mais texturas”, resultando num single onde “não há refrões” nem uma “estrutura musical rígida” e que reflete o percurso que a banda pretende seguir: sempre na haste do rock alternativo e entrando no mundo dos “pedais de guitarra”, dos efeitos e das distorções.

Amigos de longa data, Gonçalo Salgado, Hugo Dionísio, João Baleizão e Vasco Cepeda criaram o projeto Los Chapos em 2020, ano em que todos estavam na mesma fase da vida, a entrar no mercado de trabalho.

A paixão comum pela música levou o grupo a juntar-se e a fazer aquilo que mais gosta, sempre com a diversão presente e sem regras. “É vermos para onde é que o futuro nos leva e tentar aproveitar ao máximo”, realça.

Desde o lançamento do EP, em março de 2021, Hugo Dionísio diz que a banda sofreu uma grande evolução, “tanto no à-vontade a tocar uns com os outros, como na composição e estruturação das músicas. Tem sido um processo interessante”.

Depois de concertos em Braga e Tomar nos últimos dias, a banda leva “Beans” a Lisboa, em setembro, e a Évora, em outubro.

A par da agenda de concertos, Los Chapos estão também focados na composição de novos temas. Um deles está até para breve e promete ser um “single com o seu próprio estilo”, numa “onda mais introspetiva e ambiental”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.