Assinar
Ambiente

Câmara da Marinha Grande procura 500 voluntários para limpar as praias do concelho

O evento “500 Magalhães com Pé n’Areia” tem como objetivo sensibilizar o público para a limpeza das praias e recuperação dos ecossistemas.

foto da praia velha de são pedro de moel
foto de arquivo: joaquim dâmaso

A iniciativa “500 Magalhães com Pé n’Areia” vai envolver 500 voluntários numa ação de limpeza em nove praias do concelho da Marinha Grande, no próximo dia 11 de setembro, entre as 9 e as 12 horas.

O mote é o V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães. A iniciativa está integrada no programa Bandeira Azul e é desenvolvida pelo Município da Marinha Grande, em parceria com a Estrutura de Missão do V Centenário Fernão de Magalhães, com o apoio técnico da Associação Agir pelo Planeta e de diversas entidades locais.

O evento “500 Magalhães com Pé n’Areia – Limpeza das praias da Marinha Grande” tem como objetivo sensibilizar o público para a limpeza das praias e recuperação dos ecossistemas, de acordo com uma nota de imprensa enviada esta quinta-feira às redações.

A ação de limpeza decorre nas praias Norte da Vieira, Vieira, Samouco, Pedras Negras, Praia Velha, da Concha (acesso restrito), São Pedro de Moel, Valeiras e Água de Madeiros.

O ponto de encontro está marcado para as 9horas, na Praia Velha. Os participantes são transportados em autocarro assegurado pelo Município, para o local onde se inscreveram para realizar a ação de limpeza.

Terminada a ação, o que se prevê que aconteça por volta do meio-dia, os voluntários são transportados de regresso à Praia Velha. A atividade termina com a concentração de todos os participantes, frente ao Restaurante Meraki, onde haverá animação com artes circenses e a atuação de um DJ.

De acordo com a nota da autarquia, a participação é gratuita e limitada a 500 pessoas. Cada participante recebe um saco com lanche e água. As inscrições estão disponíveis até ao final do dia 6 setembro de 2022, em https://forms.gle/6QUUuMrK8n8C5B2EA .

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados