Assinar
Sociedade

Centenas de bombeiros combatem incêndios na Caranguejeira e em Ourém

Os dois focos de incêndio deflagraram ao início da tarde desta segunda-feira, dia 1.

Nuvem de fumo proveniente do incêndio em Formigal, Ourém

Dois incêndios deflagraram ao início da tarde desta segunda-feira, dia 1, na região de Leiria, mais precisamente na Caranguejeira e na freguesia de Matas e Cercal, no concelho de Ourém.

De acordo com o sítio da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam às 16h42, 142 operacionais apoiados por 40 viaturas e quatro meios aéreos, a combater um novo incêndio na localidade de Cerrada, na Caranguejeira.

Segundo os dados disponíveis na mesma página, o fogo está a consumir um povoamento florestal desde as 15h14, hora a que foi dado o alerta.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, o vereador da Proteção Civil, Luís Lopes, adiantou às 18h08 que não existiam habitações nem indústrias em risco e que o incêndio deverá ficar dominado nas próximas horas”.

Também em Ourém, o fogo volta a não dar tréguas à população e aos bombeiros, mobilizando, às 16h46, 178 operacionais com 46 viaturas, e dez meios aéreos.

O incêndio está a fustigar um povoamento florestal na localidade de Formigal, na freguesia de Matas e Cercal, desde as 14h51.

De acordo com Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém, o incêndio lavra “com alguma intensidade, com três frentes ainda ativas”, e vento acentuado, mas o teatro de operações “está a correr bem”.

(Notícia atualizada às 19h19 de 1 de agosto de 2022 com declarações do presidente da Câmara de Ourém)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados